Exclusivo: advogado viaja a Brasília e anuncia habeas corpus para liberação de paraibanos detidos pela PF

Publicado por: Felipe Nunes em

Um advogado paraibano viajou para Brasília, no fim da manhã desta terça-feira (10), para auxiliar cerca de 45 paraibanos que estão detidos na Academia Nacional de Polícia Federal, na Capital do país, após participarem das manifestações que culminaram com atos de vandalismo no último domingo (08).

O autor do blog, em reportagem exclusiva para o Sistema Arapuan, apurou que esses paraibanos serão assistidos pelo advogado João Alberto, ligado à Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil. O grupo saiu em um ônibus, que partiu de João Pessoa, na semana passada, para participar dos atos.

De acordo com apuração da reportagem, são pessoas ligadas a parlamentares e ex-candidatos de direita na capital. O grupo nega que tenha participado dos atos de vandalismo. “Estamos averiguando quem foi liberado ou não, identificar a situação de cada um e protocolar um habeas corpus para que essas pessoas voltem para casa até sexta-feira”, disse João Alberto.

A reportagem apurou que no domingo o grupo ficou detido inicialmente em um ônibus e depois foi levado para o prédio da PF. Uma fonte informou que pelo menos dois paraibanos já estariam detidos após passar por audiência de custódia, mas essa informação ainda será confirmada por João Alberto ao chegar na Capital.

Ao Arapuan Verdade, da Arapuan FM, ele disse que a maioria dos paraibanos não participou de atos de vandalismo e que pedirá o habeas-corpus do grupo. De acordo com ele, tratam-se de pessoas “patriotas e conservadoras”, que não concordam com a atual situação da política nacional.

Agenda Política com Arapuan Verdade

Share

Você pode gostar...