Nomeada em 31 de maio deste ano, a nova superintendente do Ministério da Saúde na Paraíba, Manuelly Toscano Avelino dos Santos, esposa do deputado estadual Tião Gomes, recebeu a competência para ordenar despesas no âmbito da Superintendência, no estado, menos de um mês no cargo.
A subdelegação foi assinada pelo diretor do Fundo Nacional de Saúde, Dárcio Guedes Júnior, e publicada no Diário Oficial da União. Dessa forma, o cargo que era meramente representativo na gestão anterior, ganha maior visibilidade no estado.
Manuelly foi uma indicação do presidente estadual do PSB, Gervásio Maia, teve o aval do governador João Azevêdo (PSB) e contou com o apoio de prefeitos da região do brejo, onde atua o deputado estadual Tião Gomes.
A superintendente do MS na Paraíba substituiu Tiago de Oliveira Félix no cargo, que no governo anterior era uma indicação do deputado federal Wellington Roberto (PL). Ela possui bacharelado em Direito e em secretariado bilíngue, além de uma pós-graduação em auditoria fiscal.
Agenda Política