Espólio eleitoral: aliado de Efraim, prefeito anuncia apoio a Murilo Galdino, do Republicanos

Uma das razões que levaram o Republicanos, partido aliado ao governador João Azevêdo (PSB), a firmar uma aliança com o pré-candidato ao Senado Efraim Filho (União), foi a promessa do deputado em ajudar na eleição de pré-candidatos aliados com a divisão de suas bases eleitorais. Isto é, prefeitos que antes votavam em Efraim para deputado, agora apoiam nomes ligados a ele para a Câmara Federal.

Um exemplo dessa situação aconteceu nesta quarta-feira (18), quando o prefeito de São José do Sabugi, Segundo Domiciano declarou que votará em  Murilo Galdino (Republicanos), irmão do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, nas eleições deste ano.

O apoio foi confirmado durante uma visita de Murilo ao município, quando ele se reuniu com lideranças políticas e participou de uma série de atividades. “O nosso apoio é também uma orientação de Efraim Filho em uma demonstração de lealdade ao compromisso de aliança entre União Brasil e Republicanos”, explicou o prefeito.

A divisão das bases eleitorais, inclusive, foi um um dos principais entraves que dificultaram a conquista de apoios na articulação do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que também tenta viabilizar uma postulação ao Senado. O gesto de Efraim, por outro lado, segurou a aliança com o Republicanos mesmo depois que o deputado rompeu com João Azevêdo (PSB) para selar uma aliança com Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *