O presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), José Wellington Bezerra da Costa Júnior, gravou um vídeo em que pede a evangélicos da Paraíba que apoiem o mandato da deputada federal Eliza Virgínia (PP), candidata à reeleição nas eleições deste ano. O líder religioso também pede orações pela parlamentar, a quem chama de “irmã”.
Evangélicos têm se mobilizado para a eleição de deputados e senadores em todo o país. O objetivo é a manutenção da chamada “bancada evangélica”, que representa parcela crescente da população, de viés conservador, e que dá sustentação ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Na Paraíba, Virgínia é candidata à reeleição e conta com o apoio de lideranças religiosas estaduais.
No vídeo, compartilhado nas redes sociais da deputada, o líder da Assembleia de Deus pede que “não somente ore pela nossa irmã Eliza Virgínia, não somente ore, mas também busque votos para ela”. “Precisamos muito de pessoas comprometidas com a Palavra de Deus, pessoas que tenham os princípios morais, e que defendam não somente o povo evangélico, mas a nação”, pondera.
José Wellington gravou o vídeo ao lado do pastor presidente da Assembleia de Deus na Paraíba, José Carlos de Lima, que tem participado de reuniões com a parlamentar candidata à reeleição. Integrante da Assembleia de Deus, Virgínia disputou o cargo de deputada em 2018, ficando na suplência, com mais de 40 mil votos. Ela assumiu recentemente a vaga com a licença do titular do cargo, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), por 121 dias.
Assista ao vídeo a seguir
Agenda Política