Arapuan FM realiza debate com candidatos a governador nesta terça-feira (16)

Publicado por: Felipe Nunes em

O Sistema Arapuan mantém a tradição de cobertura das eleições com a realização de mais um debate, desta vez, com os candidatos após o registro das candidaturas. Dia 16 de agosto, um dia após a data final para registro, os candidatos vão ficar frente a frente em um formato inovador de debate na Rádio Arapuan FM, a partir das 12h.

Participarão os candidatos com representação no Congresso Nacional: Adjany Simplycio (PSOL), João Azevêdo (PSB), Nilvan Ferreira (PL), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Veneziano Vital do Rego (MDB).

A Arapuan FM, líder de audiência e referência na cobertura das eleições, traz mais uma oportunidade para a população se informar das ideias e propostas dos candidatos. “É mais um momento importante nessa eleição. O primeiro debate dentro da campanha que começa terça-feira (15) e os candidatos já estreiam a campanha em um debate de rádio para toda a Paraíba, podendo pedir votos diretamente e colocar seus conteúdos. No caso de eleições, uma cobertura como a nossa é melhor pecar pelo excesso e trabalhando pelo excesso de oportunidades dos candidatos colocarem seus conteúdos e as pessoas irem comparando e confrontando”, explica o jornalista Luís Tôrres, um dos mediadores do debate.

Para ele, o debate na abertura da campanha renova as expectativas para que, “mais uma vez consiga entregar para a população o que ela espera que é nível de informação de argumetos, propostas e ideias dos candidatos”. “Como digo, a gente dá o palco e os caras é que tem que fazer o espetáculo deles”, completa.

O debate será transmitido nas plataformas Portal paraiba.com.br, TV Miramar (TV canal 4.1 HD, canal 15 da Net, Facebook e YouTube), e Arapuan FM (João Pessoa 95,3; Campina Grande 107,3; Patos 93,9; Cajazeiras 98,5), com transmissão também pelo YouTube.

O Formato

O debate terá três mediadores, os jornalistas Luís Tôrres, Gutemberg Cardoso e Clilson Júnior será dividido em três blocos.

No primeiro, cada candidato terá um minuto para os cumprimentos iniciais, com ordem da fala definida em sorteio com a presença dos assessores. Em seguida, cada candidato responderá, seguindo a sequência, a uma pergunta previamente enviada à emissora e reproduzida em áudio na hora do debate.

Os mediadores sortearão o candidato que vai responder a pergunta logo após a veiculação do áudio enviado. Essas perguntas serão formuladas por representantes da sociedade civil e por jornalistas do Sistema Arapuan, organizadas de forma genérica – não podendo ser direcionadas especificamente a um candidato – sobre temas relacionados à gestão pública, tais como saúde, educação, segurança pública, incentivo ao empreendedorismo e à geração de emprego e renda, esporte, meio ambiente, ciência e tecnologia, infraestrutura, recursos hídricos, direitos das minorias e funcionalismo público.

No bloco II, chamado de paredão, cada candidato, previamente sorteado, será sabatinado de forma sequencial por todos os demais candidatos presentes. As perguntas terão 30 segundos, a resposta um minuto e meio e a réplica, um minuto. Da mesma maneira com todos os demais candidatos.

Já o bloco III, cada candidato terá um minuto para fazer suas considerações finais. A ordem das falas será inversa da que for definida para os cumprimentos iniciais. O candidato que desejar pedir direito de resposta deverá sinalizar gestualmente para o mediador durante o mesmo bloco, os pedidos serão reegistrados nos intervalos e serão conceedidos no último bloco com duração de um minuto, antes das considerações finais.

Com paraiba.com.br

Share

Você pode gostar...