Em João Pessoa: ministro entrega 192 moradias e cita ‘esforço’ para diminuir déficit habitacional

Ministro Rogério Marinho em solenidade em João Pessoa / Foto: Dênio Simões/MDR

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entregou, nesta terça-feira (21), 192 moradias a famílias de baixa renda do município de João Pessoa, na Paraíba. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participou da cerimônia de repasse de chaves.

“Para nós, é uma alegria muito grande compartilhar com as pessoas que estão recebendo o seu lar neste momento. Mas, sobretudo, a responsabilidade de sabermos que há um enorme déficit habitacional e este é um esforço que o Governo Federal vem fazendo com as prefeituras e com os governos estaduais para enfrentar um problema que é de todo o Brasil”, destacou o ministro Rogério Marinho.

O Residencial Vista Alegre 5, que integra o Programa Casa Verde e Amarela, vai beneficiar mais de 750 pessoas. O empreendimento recebeu investimentos de R$ 16,4 milhões, entre repasses do Governo Federal e contrapartida do município, e contará com infraestrutura completa de água, esgoto, energia elétrica, pavimentação, iluminação pública e drenagem. Além disso, o entorno do condomínio conta com uma creche, escola, posto de saúde e de segurança.

A auxiliar de cozinha Joseane Bezerra da Silva foi uma das contempladas com a casa própria. Ela comentou a alegria de ter recebido a chave de sua nova moradia a tempo de passar o Natal com a família. “Eu nunca conseguiria dinheiro suficiente para adaptar minha casa para minha mãe, que tem dificuldades de locomoção. Nunca esperei por isso. E não digo só por mim, porque devido ao tempo, a gente acha que não vai receber e Deus sempre olha para aquele que crê nele”, afirmou.

No total, o empreendimento é composto por 11 módulos, totalizando 2.016 apartamentos, sendo que seis módulos já foram entregues. O módulo 5 é composto por 192 unidades, distribuídas em seis blocos de quatro andares e oito apartamentos por andar. As entregas dos módulos 1 a 4 estão previstas para os próximos meses.

Casa Verde e Amarela

Empenhado em reduzir o déficit habitacional, o Governo Federal retomou obras, ampliou o programa nacional de Habitação – o Casa Verde e Amarela – e rompeu, em outubro deste ano, a barreira de 1,2 milhão de unidades entregues à população desde 2019. Apenas este ano, foram mais de 345,6 mil moradias, que realizaram o sonho da casa própria para quase 1,4 milhão de pessoas.

Agenda Política com informações do MDR

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *