O senador Rodrigo Pacheco (PSD), candidato à reeleição como presidente do Senado, citou o senador José Maranhão (MDB) em discurso na tarde desta quarta-feira (01). Ele subiu a tribuna do Senado para pedir votos dos colegas para um novo mandato.
Ao defender o legado de sua gestão, ele citou o desempenho do Senado na aprovação de legislação para a compra de vacinas contra a Covid-19.
O parlamentar também lembrou colegas mortos em decorrência do novo coronavírus, a exemplo de José Maranhão. “Precisávamos honrar essas pessoas e salvar vidas, e aqui nesse Senado, nós os defendemos, e defendemos os brasileiros”, disse.
No discurso, Pacheco ainda fez um aceno a parlamentares aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, dizendo que não colocou empecilhos para a aprovação de matérias do governo anterior. Ele também pregou o fim da radicalização na política, a harmonia entre os Poderes e a aprovação de legislação para regular as mídias sociais. “Vamos pedir e torcer que as divergências fiquem no passado”, pediu.
Agenda Política