O senador Efraim Filho, líder do União Brasil no Senado, reafirmou nesta sexta-feira (02), independência política em relação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele foi entrevistado no programa 60 minutos, da Rádio Arapuan FM, acompanhando o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, em Campina Grande.
“A posição é ser ponto de equilíbrio, é ter serenidade, significa que estaremos apoiando os programas positivos para o Brasil, que são bem-vindos para o país”, disse o parlamentar ao justificar que, na bancada liderada por ele, há integrantes da base lulista, como Davi Alcolumbre (AP), e oposicionistas, como é o caso de Sérgio Moro (PR).
Embora tenha dito que apoia pautas positivas para a economia, Efraim reafirmou que votará contra medidas que eventualmente provoquem o aumento de impostos ou que incentivem a invasão de terras. “Essa independência me dá liberdade para votar contra aumento de impostos, contra invasões de terras, então também seremos contra esse tipo de conduta”, explicou.
O União Brasil integra o governo de Lula com três ministros na Esplanada dos Ministérios: Waldez Góes (Desenvolvimento Regional), Daniela Carneiro (Turismo) e Juscelino Filho (Comunicações), mas não tem fechado questão com o Governo Federal em votações no Congresso Nacional. “Aquilo que for positivo, eu votarei no Senado. Mas eu conquistei a independência na urna”, reafirmou o senador.
Agenda Política