Elon Musk compra Twitter por US$ 44 bilhões: ‘liberdade de expressão’

O bilionário Elon Musk anunciou, nesta segunda-feira (25), a compra de 100% do Twitter após semanas de especulações e negociações. O valor total da operação é estimado em US$ 44 bilhões. Por meio da rede social, ele celebrou a transação em tom de ironia contra seus críticos.

“Espero que até meus piores críticos permaneçam no Twitter, porque é isso que significa liberdade de expressão”, disse o fundador da Tesla e da SpaceX, o homem mais rico do mundo.

O conselho de administração do Twitter (grupo de diretores com poder de decisão na plataforma) havia se posicionou contra a oferta, mas acabou prevalecendo a decisão da maioria dos acionistas.

A aquisição do Twitter por Musk tem sido bem vista por defensores da liberdade de expressão na internet, pois Musk disse recentemente ter planos de criar uma rede sem algoritmos e que valorize o livre pensamento. O empresário já criticou várias vezes políticas de moderação de conteúdo de redes sociais.

Em novembro do ano passado, o ministro das Comunicações (MCom), Fábio Faria, reuniu-se com o fundador da SpaceX, Tesla e Starlink, em Austin, Texas (EUA), para discutir parceria entre as empresas Starlink e SpaceX e o governo brasileiro.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *