Eleição da Mesa Diretora da ALPB pode ser judicializada após resultado, diz Hervázio Bezerra

Publicado por: Felipe Nunes em

Deputado estadual Hervázio Bezerra / Foto: reprodução da ALPB

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) disse nesta segunda-feira (02), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que a eleição da Mesa Diretora da Assembeia Legislativa da Paraíba (ALPB), a ser realizada no próximo dia 1° de fevereiro, pode acabar na Justiça.

Sem citar nomes, o deputado disse que parlamentares estão inconformados com mudanças aprovadas no Regimento Interno da Casa que, em tese, beneficiam o atual presidente Adriano Galdino e que de acordo com Bezerra são inconstitucionais.

Dentre os questionamentos está o prazo para a inscrição de chapas, que deve ocorrer ainda no mês de janeiro, o que exclui da disputa os parlamentares eleitos em outubro deste ano, que só tomarão posse no dia da eleição legislativa.

Questionado se seria ele o deputado a judicializar a questão, Bezerra disse que não tem essa pretensão, porém, afirmou que não pode garantir que outros deputados ignorem esse erro constitucional.

Críticas a Adriano Durante a entrevista

Em relação ao atual presidente da Assembleia, Hervázio enfatizou que não tem problemas pessoais com o deputado Adriano Galdino (Republicanos) que é candidato no primeiro biênio, a quem considera como amigo, porém, reafirmou ser contrário à perpetuação dele à frente da presidência da Assembleia. Bezerra lembrou que o cargo dá muito poder a quem o ocupa, acrescentando que em sua avaliação Galdino também será candidato ao segundo biênio.

“Hoje a mesa diretora é essencialmente presidencialista, o resto dos cargos é figurante. Sou contra a continuidade, não por Adriano, mas pela perpetuação no poder. Agora, devo dizer, que não vi uma oposição tão meiga e tão doce na Assembleia, já que o deputado tenciona ser candidato nos dois biênios”, afirmou.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...