Eixo Norte: MDR libera fluxo de água para trecho inaugurado por Bolsonaro nesta quinta (21) na Paraíba; VEJA VÍDEO

Foi liberado ainda na manhã desta quinta-feira (21), o fluxo de águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que gradativamente vai preencher o trecho do Eixo Norte, inaugurado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (21), em São José de Piranhas, no sertão da Paraíba.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, em mensagem ao blog, a água que partiu do Túnel de Cuncas, no Ceará, já adentrou à Barragem de Morros, no sertão do estado. O fluxo seguirá para o Reservatório Caiçara, onde esteve o presidente pela manhã, e de lá, até Engenheiro Avidos, em Cajazeiras.

O blog teve acesso a vídeos que mostram a chegada das águas em solo paraibano. (VEJA VÍDEO ABAIXO).

O trecho inaugurado nesta quinta-feira tem oito quilômetros de extensão e o investimento federal na estrutura, que vai beneficiar moradores da Paraíba e do Rio Grande do Norte, foi R$ 49,7 milhões, sendo uma obra há muitos anos aguardada por moradores da região.

Jornada das Águas

A cerimônia de inauguração aconteceu no final da manhã e contou com discursos do ministro Rogério Marinho, do ministro da saúde, Marcelo Queiroga, e do presidente Jair Bolsonaro. A inauguração faz parte da Jornada das Águas – evento que partiu da nascente histórica do Rio São Francisco, no norte de Minas Gerais, e vai percorrer os nove estados do Nordeste com anúncios e entregas de obras de infraestrutura hídrica.

O Reservatório Caiçara é local onde termina o Eixo Norte do Projeto São Francisco e se inicia o Ramal do Apodi. Quando pronto, o Apodi vai atender 750 mil pessoas de 54 cidades da Paraíba, do Rio Grande do Norte e do Ceará. O início do empreendimento ocorreu em junho deste ano. O investimento federal nas obras físicas é de R$ 938,5 milhões.

VEJA VÍDEO DO FLUXO DE ÁGUA NA BARRAGEM DE MORROS

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *