Efraim sugere redução de impostos e desburocratização em crítica a novo reajuste da Petrobrás

Publicado por: Felipe Nunes em

Deputado federal e senador eleito, Efraim Filho, critica reajuste no valor da gasolina / Foto: Marcelo Júnior / Agenda Política

O deputado federal Efraim Filho (União), senador eleito, criticou nesta quarta-feira (25) o novo aumento no preço da gasolina provocado pelo reajuste de 7,42% da Petrobrás. Na Paraíba, o valor médio do combustível deve ser de R$ 5,00, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo (Sindipetro-PB).

Em publicação no Twitter, o parlamentar disse que “Sai governo, entra governo, e a vida real do cidadão brasileiro continua sofrendo com o aumento do combustível. É para a parcela que mais precisa, que temos de viabilizar soluções para o custo Brasil”. Durante as eleições, o presidente Lula (PT) prometeu segurar o preço dos combustíveis, o que ainda não ocorreu.

Na visão do deputado, no entanto, a situação seria resolvida com medidas de simplificação tributária e desburocratização do setor. “No Senado lutaremos pela redução de impostos, desburocratização e formas de simplifica a vida de quem empreende e produz no Brasil, para poder ter redução do preço ao consumidor final, cidadão brasileiro”, disse.

Apesar do aumento recente, a partir do mês de março há a expectativa para novos reajustes dos combustíveis. Isso deve acontecer porque o Governo Federal não pretende estender a desoneração dos impostos sobre combustíveis que foi aplicada na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e que jogou os preços para baixo.

“Mais além do valor do dólar ou a taxa de juros, o que conta é o preço da carne no prato, da gasolina na moto, do bujão de gás, da cesta básica, a conta da energia de casa no fim do mês. É a economia da vida real que realmente importa além da polarização”, completou Efraim.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...