Dr. Boni apresenta avanços promissores na regeneração músculo-esquelética em evento com médicos em João Pessoa

Publicado por: Felipe Nunes em

Evento sobre regeneração ocorreu em João Pessoa / Foto: divulgação

Representando a empresa japonesa Daiichisankyo, o médico paraibano Dr. Jerry Boni foi convidado para participar de um debate sobre o campo da regeneração músculo-esquelética. O evento ocorreu nesta terça-feira (11), no segundo andar do Holandas Prime, em João Pessoa, e concentrou discussões promissoras sobre o tema.

Durante o evento, foram abordadas as atuais realidades e avanços no processo de evolução dos tratamentos nacionais e internacionais nessa área.

Diversos médicos especialistas em ortopedia e neurocirurgia participaram dos debates, incluindo o Dr. João Paulo Primo, o Dr. Rodolfo Coimbra (especialista em pé e tornozelo), o Dr. Edson Tinoco e a Drª Juliana Maria de Carvalho Rocha Boni (especialistas em mão e em punho), o Dr. Mateus Rates e o Dr Soamy Ramalho (especialistas em quadril), o anestesista Dr. Pedro Tito Roque, o neurocirurgião Dr. Jim Cantisani Neto, além de alguns residentes.

O Dr. Jerry Boni tem se destacado em sua pesquisa em São Paulo, focando em tratamentos relacionados a células mesenquimais e hematopoiéticas, buscando soluções para problemas crônicos associados ao desgaste dos tecidos conjuntivos. Segundo o Dr. Boni, esses tecidos não se regeneram naturalmente e exigem um tipo de “sinalizador” para o processo de regeneração.

“A medicina regenerativa tem sido uma das fronteiras para  a compreensão da biologia humana, por séculos, e muito antes de receber o apelido de ser regenerativa ou ser considerada uma prática médica, os humanos eles têm procurado entender o contexto básico sobre como o corpo funciona com tanta complexidade e sincronia, quase sem erros. Há tecidos que conseguem se autorregenerar e outros que não conseguem, e nós estudamos isso”, disse Jerry Boni.

Share

Você pode gostar...