Desembargador Leandro dos Santos é o novo presidente do TRE-PB

Tomou posse às 16h, desta quarta-feira (9), no cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o desembargador Leandro dos Santos, após ser escolhido pela Corte Eleitoral para ocupar a Presidência do Órgão, com o término do mandato do desembargador Joás de Brito Pereira Filho.

A cerimônia, transmitida ao vivo pelo canal oficial do TRE-PB no YouTube, foi conduzida pelo juiz decano do Tribunal e diretor da Escola Judiciária Eleitoral, Arthur Monteiro Lins Fialho.

A solenidade foi prestigiada por autoridades que estiveram presentes e por videoconferência. Após prestar compromisso de desempenhar bem e fielmente os deveres inerentes ao cargo, o desembargador Leandro dos Santos assinou o termo de posse.

O juiz membro Fábio Leandro de Alencar Cunha saudou o empossado em nome do Tribunal: “Sentimo-nos confiantes, porque Vossa Excelência estará no comando desta Casa, emprestando toda sua qualificação, experiência e competência para enfrentar todos os desafios”.

O novo presidente do TRE-PB foi saudado ainda pela procuradora Regional Eleitoral da Paraíba, Acácia Soares Peixoto Suassuna, em nome do Ministério Público Federal: “O senhor, certamente, presidirá essas Eleições com toda competência, com combate a qualquer abuso, a qualquer ilicitude, protegendo a normalidade, a legitimidade das eleições; tenho a grata honra de estar aqui dando os parabéns à Justiça Eleitoral por isso”.

O advogado Francisco Assis Fidélis de Oliveira Filho, genro do desembargador Leandro dos Santos, também saudou-o, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB/PB): “Vossa Excelência venceu o tempo, não por ter tido filhos, plantado árvores ou publicado livros; Vossa Excelência é um imortal não só pelos registros históricos da Justiça paraibana, mas por ter semeado amor em nossos corações; parabéns”.

Em seu discurso de posse, o novo presidente do TRE-PB enfatizou: “Chegando a este momento, na presidência desta Corte Eleitoral, prometo a mesma dedicação e lealdade aos princípios que honraram essa toga; aqui encontro um corpo de servidores do mais alto nível profissional, somo meu esforço ao deles para atingirmos um ideal que representa a própria razão de ser da democracia”.

Com informações do TRE-PB

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *