A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, bateu o martelo e vai se filiar ao Republicanos na próxima segunda-feira (28). A informação, publicada inicialmente em O Antagonista, foi confirmada ao blog Agenda Política por uma fonte da Esplanada dos Ministérios.
Damares ainda não definiu o cargo nem o estado pelo qual pretende concorrer, delegando ao presidente Jair Bolsonaro e ao partido a decisão sobre a pré-candidatura.
Nos bastidores, porém, aparecem como opções disputar o Senado pelo Amapá ou por Sergipe. Damares avalia, também, uma candidatura a deputada federal pelo Distrito Federal.
Reaproximação
A decisão teria sido sacramentada num café da manhã com Bolsonaro e o presidente do Republicanos, o deputado Marcos Pereira (SP), na manhã desta quinta-feira (24). O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, também deve ir para o partido.
Trata-se de uma contrapartida do Planalto para sacramentar o apoio nacional do partido a Bolsonaro.
Na Paraíba, a sigla é liderada pelo deputado federal Hugo Motta, que faz parte da base do governador João Azevêdo (PSB) e vota com o presidente no Congresso. No período da janela partidária, tornou-se a legenda mais cobiçada pelos parlamentares paraibanos.
Agenda Política