A afinidade que o governador do estado, João Azevêdo (PSB), espera de seus aliados quanto ao apoio integral à chapa majoritária nas eleições de outubro, pode não ser obedecida por alguns compenentes de sua base na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Um exemplo disso é o deputado estadual Taciano Diniz (União).
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, nesta quinta-feira (26), o parlamentar disse que não há hipótese dele mudar o voto declarado ao deputado federal Efraim Filho (União), pré-candidato ao Senado, no pleito deste ano.
Se tivesse que escolher entre o governador ou Efraim, Taciano disse que fica com o pré-candidato ao Senado. “Em hipótese nenhuma eu retirarei o apoio a Efraim, não há essa hipótese, inclusive conversei isso com o governador”, disse em resposta ao repórter Fernando Braz, do programa Arapuan Verdade. “Não existe essa hipótese”, repetiu.
Na mesma entrevista, o deputado que recentemente declarou apoio ao colega Ricardo Barbosa para a Câmara Federal, disse que pode rever esse posicionamento se o aliado decidir romper com Efraim Filho. “Estamos votando nele em Itaporanga por uma sugestão de Efraim Filho. Se houver recuo, votaremos em quem Efraim indicar”, explicou.
Obviedade
É uma equação que não fecha na base do governador João Azevêdo. Na última terça-feira (24), ele descartou a possibilidade de haver divergências em sua base em relação ao apoio à chapa majoritária. “É uma obviedade”, respondeu ao responder ao repórter Fernando Braz, da Arapuan FM, que buscará a unidade do grupo.
“Sendo a chapa anunciada, todas as pessoas que compõe esse governo, obviamente, terão um envolvimento numa campanha a partir da escolha da chapa. Se alguém está na chapa, será pedido, obviamente, que a pessoa apoie os candidatos da nossa chapa”, afirmou.
É uma equação que não fecha.
Ouça o áudio a seguir
Agenda Política