CPMI vai ‘apontar’ integrantes da oposição ao fim da investigação, diz Gervásio Maia; ouça

Publicado por: Felipe Nunes em

Deputado federal Gervásio Maia / Foto: assessoria

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) disse, nesta quinta-feira (25), em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, que a Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI) instalada para investigar os atos do dia 08 de janeiro, que culminaram com atos de vandalismo nas sedes dos três Poderes em Brasília, vai “apontar” integrantes da base de oposição ao presidente Lula da Silva (PT) ao final das investigações.

Em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, ele disse que a oposição ao governo dá sinais de preocupação com o início dos trabalhos da CPMI. “Já percebo que eles estão com aquele ar de preocupação com o que virá pela frente, pois duvido muito que alguém tenha visto algum lulista ali naquele dia”, afirmou Gervásio, vice-líder do PSB na Câmara dos Deputados.

Ele vai atuar no colegiado na condição de suplente, indicado pelo PSB. O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), vice-presidente do Senado, também paraibano, vai integrar a CPMI como titular.  Ainda na avaliação de Maia, a oposição está “perdida” e alguns de seus integrantes serão “apontados” pelos atos ocorridos em 08 de janeiro.

“Estamos no lado certo da história, e já que a oposição insistiu, que arquem com o que vem pela frente, pois toda a apuração vai terminar apontando alguns ou muitos dos integrantes da base de oposição”, disse. A reportagem do Sistema Arapuan procurou alguns dos oposicionistas que compõem a CPMI para responder às declarações do parlamentar, mas eles ainda não se pronunciaram.

Composição 

Durante a instalação da CPMI, nesta quinta (25), foram escolhidos o deputado federal Arthur Maia (União-BA) para a presidência da CPMI e a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) para a relatoria. Ela já adiantou que apresentará o plano de trabalho na reunião da próxima semana.  A comissão tem como primeiro signatário o deputado federal André Fernandes (PL-CE) e foi subscrita por 40 senadores. Fazem parte do grupo 16 senadores e 16 deputados com igual número de suplentes. O prazo de funcionamento é de 180 dias.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...