Copa em dezembro não gera retorno esperado para restaurantes na Paraíba, afirma presidente da Abrasel; ouça

Publicado por: Felipe Nunes em

Vitórias da seleção brasileira não garantem retorno para setor gastronômico / Foto: Agência Brasil/Fábio Rodrigues Pozzebom

A segunda semana de Copa do Mundo de futebol não foi tão positiva para os donos de bares e restaurantes da Paraíba. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurante (Abrasel) seccional Paraíba, a entidade da categoria, o faturamento desses estabelecimentos ficou prejudicado pela data de realização do torneio, no mês de dezembro.

De acordo com o presidente da entidade, Arthur Lira, a coincidência da Copa com o período de realização de festas e confraternizações de fim de ano, não é boa. Nesse período, as famílias costumam fazer agendamos e reservas para comemorações com familiares e amigos, o que não está ocorrendo como era esperado para 2022.

Apesar de haver uma perspectiva de evolução de 30% no movimento dos bares, em relação aos restaurantes a expectativa é de uma queda em torno de 20% no faturamento. “Esperamos a vitória do Brasil, mas esperamos também que essa copa passe o mais rápido possível”, disse Arthur Lira.

“Há o agravante de que alguns restaurantes precisam ter a despesa de colocar televisores em seus recintos, pois se não o fizerem, o faturamento ainda diminui [mais]. Houve restaurantes que fecharam em dia de jogo, e depois tiveram que comprar um aparelho de TV”, explicou Arthur Lira.

“Nesse momento, as pessoas estão em casa ou em bares, mas não nos restaurantes. Outra coisa observada é que muitas confraternizações que ocorriam em dezembro, não estão mais ocorrendo”, acrescentou Lira. (OUÇA A SEGUIR)

Agenda Política

Share

Você pode gostar...