Convite de vereador para filiação de Cícero divide pedetistas

Publicado por: Felipe Nunes em

A decisão do presidente municipal do PDT, vereador Junio Leandro, e do secretário da legenda, Sandro Alencar, de convidarem o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), para ingressarem no partido, dividiu opiniões dentro da legenda. A informação sobre o convite foi publicada pelo blog no último dia 10.

Desde então, pelo menos três lideranças do partido, que integram a direção estadual, procuraram o autor do blog para informar que discordam da postura do vereador em ter realizado o convite.

Um filiado, integrante da direção estadual, disse que a insatisfação ocorre porque o vereador Júnio Leandro, que fez o convite a Cícero, não teria autonomia para falar em nome do partido.

Segundo esse integrante do PDT, o parlamentar não tem obedecido as diretrizes da lenda desde as eleições de 2022, quando se posicionou pela retirada da candidatura de Ciro Gomes à Presidência e não declarou apoio ao candidato ao Senado do partido na Paraíba.

Outra liderança do PDT, de Campina Grande, disse concordar com a ideia de que os assuntos precisam de uma discussão mais aprofundada, partindo da indicação de Junio Leandro para a direção em João Pessoa. “Esse gesto não corresponde com a vontade da base partidária do PDT, nem foi discutido com a diretoria estadual”, disse.

Apesar das divergências pontuais, o fato é que Lucena conta com a simpatia de expoentes da legenda, tanto no estado quanto no cenário nacional.

No início desse mês, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, recebeu em seu gabinete, em Brasília, a superintendente do Instituto de Previdência do Município de João Pessoa (IPM-JP), Caroline Agra, que representou Cícero. O ministro prometeu visitar a Capital em breve.

O presidente estadual da sigla, Marcos Ribeiro, havia sinalizado, em entrevista ao autor do blog, em maio do ano passado, que faria convite ao prefeito. Na última sexta-feira (10), ele disse que houve “uma conversa institucional, que deve avançar”.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...