Contra e a favor: parlamentares da PB se posicionam sobre Caso Maurício Souza

Publicado por: Felipe Nunes em

Parlamentares paraibanos saíram em defesa do jogador de vôlei Maurício Souza, que foi demitido do Minas Tênis Clube após expressar uma crítica à orientação sexual do novo Super Man, nas redes sociais, o que foi interpretado como um suposto ato de homofobia. O atleta sofreu boicote pesado na internet.

O deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota) disse que Maurício Souza está sendo vítima da ‘lacrolândia’. “Minha solidariedade ao jogador @mauriciosouza17 Eu também não concordo com a nova versão do SUPER-HOMEM. OPINIÃO SIM, PRECONCEITO NÃO!!!”, escreveu o deputado estadual Wallber Virgolino nas redes sociais.

O líder da oposição, o deputado Cabo Gilberto (PSL), publicou a foto do Super Man beijando a Mulher Maravilha, em sinal de protesto. Quem também compartilhou mensagens em apoio ao jogador foi a vereadora Eliza Virgínia (PP), que se mostra contrária à inclusão de ilustrações de cunho sexual para crianças.

Já o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) compartilhou uma publicação do deputado Daniel Coelho (Cidadania-PE) contra ao debate sobre o assunto, ressaltando que há temas mais importantes a serem debatidos no Brasil. “Dólar chegando em 6. Gasolina em 7. Situação fiscal crítica. Inflação fora de controle. Desemprego estourado. Ainda morrem centenas de COVID todo dia. Mas, a prioridade dos caras é falar de um gibi americano. Eita Brasil véio de guerra. Povo sofre”, diz a publicação.

Tudo começou quando Maurício Souza, através do Instagram, publicou: “é só um desenho, não é nada demais… Vai nessa que vai ver onde vamos parar…”, escreveu. Ele foi rebatido por famosos, incluindo os apresentadores Felipe Andreoli e Casagrande, da TV Globo.

Quando fez a publicação que gerou a polêmica, o jogador Maurício de Souza tinha cerca de 300 mil seguidores no Instagram, mas após ter sofrido o ‘boicote’ nas redes, o número de seguidores que o acompanham disparou, tendo chegado a 1,8 milhões até esta sexta (29).

Confira:

Agenda Política

Share

Você pode gostar...