‘Compromisso que está sendo cumprido’, afirma governador sobre edital do Bolsa Esporte

Publicado por: Felipe Nunes em

Edital foi publicado no último sábado (12) / Foto: reprodução

O governador João Azevêdo (PSB) afirmou, nesta segunda-feira (14), que a divulgação da lista de atletas beneficiados no programa “Bolsa Esporte” representa um dos compromissos que ele assumiu durante a campanha eleitoral desse ano e que, segundo ele, já está sendo cumprido. Ao todo, foram deferidos 512 nomes, que estarão aptos a receber o benefício destinado aos atletas, paratletas e técnicos paraibanos.

A lista dos beneficiados do programa Bolsa Esporte 2022/2023 foi publicada na edição deste sábado (12) do Diário Oficial do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). “A ampliação do Bolsa Esporte foi um dos compromissos que assumimos e que já estamos cumprindo. Um aumento de aproximadamente 80% em relação ao ano anterior, com um investimento de R$ 4 milhões”, disse o governador.

De acordo com o edital 003/2022, os novos beneficiários do programa devem assinar o termo de compromisso, como determina a Lei Estadual 11.692/2020, cujo ato ocorrerá na Sala de Coros localizada no mezanino I da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), entre os dias 21 e 28 deste mês, no horário das 9h às 12h, pela manhã, e à tarde, a partir das 14h até as 17h. Já a interposição de recurso deverá ser impreterivelmente na segunda-feira (14) e na quarta-feira (16), na Vila Olímpica Parahyba.

Os contratos do Bolsa Esporte possuem a duração de 12 meses e as modalidades do programa são: Bolsa Estudantil, Bolsa Nacional, Bolsa Internacional e Bolsa Institucional. A estudantil é destinada aos atletas, técnicos e para-atletas que obtiveram importantes resultados nos Jogos da Juventude, Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) e Paralimpíadas Escolares, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

A Bolsa Nacional é para aqueles que conseguiram índices expressivos em competições em nível de Brasil legitimados pelas respectivas confederações, enquanto a Internacional tem o objetivo de contemplar aos que conseguem resultados importantes em campeonatos e torneios chancelados pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), Comitê Paralímpico Internacional (CPI) e federações internacionais. Já a Bolsa Institucional é indicada por cada federação paraibana.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...