A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, nesta quarta-feira (16), dois projetos de lei de autoria do vereador Waldeny Santana (DEM), que nomeiam de Olavo Pimentel de Carvalho uma praça e uma rua em homenagem ao escritor conservador, que faleceu em janeiro nos Estados Unidos.
A aprovação contou com os votos da maioria dos vereadores. A vereadora de oposição, Jô Oliveira (PC do B), foi a única a manifestar-se contra o texto.
De acordo com o autor dos projetos, as obras de Olavo de Carvalho influenciaram estudantes campinenses, que criaram o Instituto Borborema, responsável por ajudar a propagar o pensamento conservador na Paraíba.
Olavo de Carvalho morreu no dia 24 de janeiro, aos 74 anos, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a decretar luto oficial de um dia por causa do falecimento do filósofo, que tinha influência inclusive sobre integrantes do atual Governo Federal.
Com a aprovação, caberá ao prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) sancionar ou vetar o texto e, em seguida, escolher uma rua e uma praça que receberão o nome do filósofo.
Agenda Política