Com reforço da Polícia Federal, TRE nega forças federais na Paraíba em 02 de outubro

Publicado por: Felipe Nunes em

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) seguiu, nesta sexta-feira (10), o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) e negou o pedido para envio de tropas federais para reforçar a segurança nas eleições deste ano, na Paraíba, no âmbito de uma solicitação feita pela juíza da 50ª Zona Eleitoral, Carmen Helen Agra de Brito.

De acordo com a decisão, as forças de segurança disponibilizadas pelo Governo da Paraíba serão suficientes para garantir a tranquilidade do processo eleitoral no estado. O objetivo da solicitação era reforçar a segurança do pleito, especialmente no dia da votação, nos municípios de Puxinanã, Montadas e Pocinhos, no Agreste.

A desembargadora Maria de Fátima Bezerra, relatora do pedido, votou contra o envio das tropas e foi seguida pelos demais integrantes da Corte. “É o dever da nossa política assegurar a tranquilidade e o relacionamento pacífico dos cidadãos. Compreendemos que, no momento, se faz desnecessário o emprego de tropas federais, pois Não foi detectada, pontualmente, anormalidade pelas forças operativas e serviços de inteligência”, disse a desembargadora.

Antes, o parecer do MPE contrário ao envio das tropas federais foi baseado em informações do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Segurança Pública, que apontaram a desnecessidade do envio de tropas. “A magistrada compreendeu o posicionamento dessa Corte e a juíza se sentirá segura com a participação da Polícia Federal”, reforçou Fátima Bezerra.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...