Com discurso moderado, Marcelo Queiroga afirma que PL está pronto para apresentar novo projeto de gestão pública para população de JP

Publicado por: A redação em

O pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL) e o pré-candidato a vice-prefeito Sérgio Queiroz (NOVO), realizaram na tarde deste sábado (3) a convenção partidária da chapa majoritária que disputará as eleições majoritárias deste ano na Capital representando a direita aliada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante o evento, os dois nomes da disputa executiva, assim como os pré-candidatos a vereador de ambos os partidos em João Pessoa e os deputados, Cabo Gilberto Silva e Wallber Virgolino, ambos do PL.

Durante sua chegada no evento, Queiroga e Queiroz conversaram com a imprensa e falaram sobre qual será a tônica da campanha assumida pelos dois para a disputa eleitoral deste ano. “Nós representamos os conservadores de João Pessoa e da Paraíba, nós vamos oferecer nossos nomes e João Pessoa vai escolher quem tem condições de fazer um futuro melhor de verdade”, afirmou o ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro.

Disputa sem ódio

Marcelo Queiroga afirmou em seu discurso que entende que não está entrando numa guerra e que o embate político lhe trará adversários, mas não inimigos e que buscará garantir que o embate ideológico se mantenha com um nível elevado sem personalizar a discussão. O cardiologista também demonstrou que apostará em seu discurso numa defesa de que ele e Sérgio Queiroz representam dois administradores de fora do movimento político que se apresentam para tentarem tirar do poder agrupamentos políticos que se revezam n0 comando da cidade há mais de duas décadas.

O candidato à prefeitura também rejeitou qualquer discurso em torno de uma polarização com alguma figura específica dentre as que disputarão as eleições deste ano contra ele, como o prefeito Cícero Lucena (PP) ou algum dos outros pré-candidatos de oposição. Queiroga afirmou que qualquer tipo de polarização se faz por parte do eleitorado que passa a discutir e analisar as propostas apresentadas pelos candidatos.

Confiança na Justiça Eleitoral

Queiroga também evitou qualquer tipo de discurso que buscasse descredibilizar a Justiça Eleitoral ou a lisura do pleito no qual ele irá concorrer. O ex-ministro da Saúde reforçou sua confiança na capacidade do judiciário de garantir condições equânimes para todos os candidatos e permitir que a disputa ocorra da forma que deve ser. Queiroga lembrou que na eleição de 2022 alguns de seus aliados conseguiram, no mesmo sistema eleitoral que ele se dispõe a disputar neste momento, ser os nomes mais votados pela população de João Pessoa para os cargos que disputaram naquele momento, tendo como exemplo Sérgio Queiroz o nome mais votado para o Senado Federal na Capital.

Nova Força

Durante o seu discurso para apoiadores presentes na convenção, Marcelo Queiroga voltou a falar na existência de uma nova força política na Paraíba que seria representada por ele e por seus aliados, a direita conservadora. Segundo o ex-ministro da Saúde, a presença conservadora vem se tornando um elemento político cada vez mais relevante no debate político do paraibano e fazendo com que o pensamento ideológico no estado se reconfigure, o que será apresentado através das eleições deste ano e de 2026.

Share

Você pode gostar...