Segurando bazuca, paraibano reage à fala de Lula sobre ‘incômodo’ a deputados

O deputado estadual paraibano Wallber Virgolino (PL) reagiu, nesta quarta-feira (06), à declaração do ex-presidente Lula da Silva (PT), pré-candidato à Presidência, na qual incentivou a militância petista a ir até a casa de parlamentares ‘incomodar a tranquilidade deles’.

Nas redes sociais, Virgolino, que é delegado licenciado da Polícia Civil, publicou uma foto segurando uma arma e respondeu ao petista. “Chega Lula, junto com tua gangue pra minha porta”, disse. O parlamentar também publicou a imagem de um revólver.

A declaração Lula ocorreu durante evento na CUT (Central Única dos Trabalhadores), na última segunda. “Se a gente pegasse e mapeasse o endereço de cada deputado e fossem 50 pessoas na casa do deputado, não para xingar, para conversar com ele, com a mulher dele, com o filho, incomodar a tranquilidade dele, eu acho que surte muito mais efeito do que a gente vir fazer a manifestação em Brasília”, disse o petista.

A fala do ex-presidente tem sido alvo de críticas nas redes sociais. A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL), disse em seu Twitter que irá protocolar uma denúncia contra Lula no Ministério Público. “Isso é incitação ao crime e ao ódio. Mas na minha família você não vai mexer, porque aqui impera a lei de legítima defesa”, disse.

O filho do presidente, o vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos), disse que a fala de Lula é uma “ameaça” e questionou: “Qual o posicionamento de ministros do STF e chefes das Casas legislativas diante de tal colocação?”, escreveu.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *