Com articulação de Efraim, Buba e Gilma Germano aderem ao projeto de Pedro no 2º turno

Publicado por: Felipe Nunes em

Mais um aliado de João Azevêdo deixou a base governista e anunciou apoio à candidatura do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo da Paraíba. Desta vez, o deputado estadual e ex-prefeito de Picuí, Buba Germano (PSDB), anunciou a adesão do seu grupo ao projeto tucano, em coletiva à imprensa, em um hotel no bairro do Miramar, em João Pessoa.

Participaram do anúncio o senador Veneziano Vital, o senador eleito Efraim Filho, além dos deputados Camila Toscano e Tovar Correia Lima, além dos deputados eleitos Michel Henrique, George Morais e Gilbertinho. A decisão de Buna também envolve sua esposa, Gilma, que abraçou a candidatura de Pedro por não ter sido eleita para Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Em um discurso emocionado, o parlamentar citou um suposto desprezo do grupo governista com a candidatura de Gilma, sua esposa, atribuindo ao governador João Azevêdo (PSB) a derrota da candidata.

“É uma decisão consciente. Nunca me falta e nunca me faltou coragem. Foi uma decisão baseada na forma como fomos tratados nesse processo eleitoral, quando foi desconsiderada toda uma trajetória de luta de anos construindo nosso Seridó e Curimataú, nos mandatos de Gilma e no meu, onde conseguimos um aporte de R$ 1 bilhão para uma região que não fazia parte do mapa da Paraíba”, disse Buba.

Pedro agradeceu mais este apoio no 2° turno e disse que, se eleito,a partir do próximo ano a Paraíba vai viver um ciclo de desenvolvimento. “É mais um apoio que nos honra e que nos traz uma sensação boa de que a partir do ano que vem um conjunto de pessoas vai cuidar melhor da Paraíba, colocando as prioridades que precisam de maior atenção”, explicou.

A adesão foi construída com a articulação do senador eleito, Efraim Filho, que comemorou o resultado dos apoios obtidos por Pedro na corrida estadual. “O clima está muito positivo, numa crescente, e eu tenho muita convicção de que vamos virar o jogo e ganhar a eleição”, comentou.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...