O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse nesta terça-feira (04), ao blog Agenda Política, que a destituição de Sandra Marrocos da direção municipal do PSB, em João Pessoa, “foi uma mudança pontual” do partido na Paraíba. A ex-vereadora foi substituída por Tibério Limeira, secretário de administração do Estado.
Questionado pelo autor do blog sobre como a Executiva Nacional enxerga as eleições de 2024, no contexto da Capital da Paraíba, Siqueira informou que não deseja antecipar o debate, já que orientou os presidentes estaduais da legenda a avaliarem as possibilidades de candidaturas nas eleições do próximo ano.
“Os presidentes estaduais estão encarregados de até outubro nos apresentar uma proposta de possibilidades eleitorais do PSB em cada Estado”, disse. De acordo com Siqueira, a proposta será avaliada por uma Comissão Especial Eleitoral que já foi constituída pelo partido.
O objetivo, segundo ele, é “fazer uma avaliação e colaborar com as direções Municipais e estaduais para o bom desempenho do nosso Partido, nas eleições de 2024”. Com isso, caberá à Executiva estadual do partido encaminhar à instância nacional uma proposta para o pleito eleitoral do ano que vem.
Atualmente aliado ao prefeito Cícero Lucena (PP), o PSB avalia, ainda internamente e nos bastidores, a possibilidade de, eventualmente, lançar uma candidatura própria do partido, decisão que não existe no momento.
Agenda Política