O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse nesta segunda-feira (04), que está ‘decepcionado’ com o deputado federal Damião Feliciano, que na última sexta-feira (02) saiu do partido para ingressar no União Brasil. “Muito decepcionado com o que ele fez de última hora”, disse Lupi ao blog Agenda Política.
Feliciano também bateu o martelo para se filiar ao União a convite dos deputados Efraim Filho e Julian Lemos. O objetivo é conseguir a reeleição para a Câmara dos Deputados. Ele também havia sido convidado para ingressar no PC do B.
“É muita decepção com o que o deputado Damião fez na ultima hora, com um partido que só foi seu parceiro”, completou Lupi. Ele informou que pretende reunir a executiva nacional do partido para deliberar se mantém a pré-candidatura da vice-governadora Lígia Feliciano ao Governo do Estado.
Em novembro do ano passado, o presidente nacional havia reafirmado a decisão do partido em ter Lígia como candidata a governadora em 2022. “A decisão já está tomada”, disse na época, em entrevista à Rádio Arapuan FM.
Nesta segunda-feira (04), inserções com a participação da vice-governadora, que seriam veiculadas nos próximos dias, teriam sido retiradas da programação de emissoras paraibanas, a pedido do partido.
Atualização às 09h45 do dia 05 de abril: a direção nacional negou que tenha solicitado a retirada de inserções do partido das emissoras de TV.
Agenda Política