A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, nesta quarta-feira (23), uma sessão especial para celebrar o centenário do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O autor da propositura foi o vereador petista, Marcos Henriques. A sessão reuniu diversos membros e dirigentes, tanto do PCdoB, quanto de outras siglas partidárias da esquerda.
“O partido é o mais antigo do país, viveu mais de 60 anos na clandestinidade e foi o partido que fez o maior número de mártires em causa da democracia e do socialismo”, afirmou o parlamentar. Também compareceu ao evento o presidente estadual do PT, Jackson Macedo. Segundo ele, “a luta dos comunistas é referência para todos que fazem o partido dos trabalhadores”.
Presente no ato, o presidente municipal do PCdoB, Jonildo Cavalcanti, afirmou que o partido tem 100 anos de uma história que se confunde com a história do Brasil.
Também participaram as presidentes estadual e nacional da legenda, Gregória Benário e Luciana Santos, respectivamente, de forma virtual, além dos deputados estaduais Anísio Maia (PT) e Inácio Falcão (PCdoB) e a vereadora pelo PCdoB de Campina Grande, Jô Oliveira.
Campina Grande rejeita
No início deste mês, a Câmara Municipal de Campina Grande, de maioria conservadora, rejeitou votos de aplausos ao PT e ao PCdoB.
Agenda Política