Cabo Gilberto e Flávio Dino ficam frente a frente em comissão da Câmara nesta terça

Publicado por: Felipe Nunes em

O deputado federal Cabo Gilberto (PL) e o ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, ficarão frente a frente, nesta terça-feira (11), durante a participação do auxiliar de Lula na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados. Ele deverá esclarecer ações adotadas no âmbito do seu ministério, consideradas polêmicas pela oposição.

O parlamentar é um dos autores do requerimento que solicitou a presença do ministro na Comissão, por isso dele deve participar da sabatina com perguntas a Flávio Dino. Dentre os temas a serem abordados, as mudanças na política de controle de armas do governo federal, as ações do governo após os ataques ocorridos no dia 8 de janeiro e a visita que o ministro fez ao Complexo da Maré, no último dia 13.

Outro assunto a ser discutido são as invasões de terras do MST ocorridas nos últimos meses.

A audiência será realizada a partir das 14h30.

É a segunda vez que Dino vai à Câmara dar explicações, já que no fim do mês passado, o ministro participou de audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) onde negou que tenha sido informado previamente pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) dos ataques às sedes dos três Poderes, em 8 de janeiro.  Ao contrário da CCJ, presidida pelo petista Rui Costa, o ambiente a ser enfrentado por Flávio Dino nesta terça será politicamente mais desfavorável, já que tem predominância bolsonarista.

Além de Cabo Gilberto, assinaram o o requerimento os deputados Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS), Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP), Junio Amaral (PL-MG), Alberto Fraga (PL-DF), Alexandre Leite (União-SP), Coronel Telhada (PP-SP), Marcos Pollon (PL-MS), Coronel Meira (PL-PE), Delegado Caveira (PL-PA), Hélio Lopes (PL-RJ), Delegado Ramagem (PL-RJ), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Gilvan da Federal (PL-ES), e dos esquerdistas Orlando Silva (PCdoB-SP) e Carlos Veras (PT-PE).

Agenda Política

Share

Você pode gostar...