Cabo Gilberto confirma que subscreveu pedido de impeachment de Flávio Dino

Publicado por: A redação em

Cabo Gilberto é atualmente deputado estadual / Foto: reprodução

O deputado federal paulista, Kim Kataguiri (União-SP), apresentou na manhã desta segunda-feira (13) um pedido de impeachmet do ministro da Justiça, Flávio Dino, após vir a público a informação de que membros do ministério comandado pelo senador maranhense se reuniram com Luciane Barbosa Farias, esposa do traficante Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas, líder da facção criminosa Comando Vermelho no Amazonas. 

“Assim, pode-se admitir que a visita de pessoas ligadas a organização criminosa denominada Comando Vermelho fere o senso de ética comum e o conceito do que se entende por probidade administrativa. Acima de tudo é amoral e imoral”, afirma Kataguiri no texto apresentado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.  

Em conversa com o autor deste blog, o deputado federal paraibano, Cabo Gilberto Silva (PL), confirmou que subscreveu o pedido apresentado pelo parlamentar paulista. Cabo Gilberto garantiu assinar todos os pedidos de impeachment apresentado e ser o único nome da bancada paraibana a assumir tal postura. 

Também foram protocolados na Câmara dois pedidos para que o ministro seja convocado na Câmara para prestar depoimento sobre as reuniões dos membros do seu ministério com Luciane.  

Flávio Dino 

Além do pedido de impeachment, Flávio Dino também pode se tornar alvo de investigações por parte da Procuradoria Geral da República. O ministro vem sendo criticado desde que por meio de reportagem publicada pelo portal Estadão se tornou conhecida a informação de que no dia 19 de março Luciane, que é conhecida como “dama do tráfico amazonense”, esteve na sede do Ministério da Justiça para se reunir com Elias Vaz, secretário Nacional de Assuntos Legislativos de Flávio Dino e no dia 2 de maio ela se reuniu com Rafael Velasco Brandani, titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais.  

Share

Você pode gostar...