O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), avalia a possibilidade de receber o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na próxima quarta-feira (22), no aeroporto da cidade, onde o petista deve desembarcar para cumprir agenda no município de Santa Luzia, no interior do estado.
Em gravação enviada ao autor do blog Agenda Política, veiculada na Rádio Arapuan FM, o gestor disse que tudo vai depender de sua própria agenda institucional, já que para o mesmo dia ele foi convidado para participar da Smart City Expo Curitiba 2023, evento que reúne gestores para discutir as cidades inteligentes.
Segundo Bruno, estava prevista uma agenda de Lula também em Campina Grande para a entrega de chips de conectividade para as redes municipais de ensino, mas a programação foi adiada. Agora, só restou no roteiro a parada de Lula no município para seguir até Santa Luzia de helicóptero.
“Estou definindo minha participação ou não no evento de cidades inteligentes, em que participo já há alguns anos. Caso eu esteja lá, não poderei receber a comitiva, mas se eu ficar em Campina irei recepcionar a comitiva presidencial”, disse o prefeito.
Em Santa Luzia, Lula participará da inauguração do primeiro complexo híbrido de energia solar e eólica autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Annel), em Santa Luzia. O empreendimento foi construído pela iniciativa privada mas contou com financiamento do BNDES.
Devem participar da agenda, além de deputados federais, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), prestes a se tornar o mais novo aliado de Bruno, o governador João Azevêdo (PSB), além de ministros como Luciana Santos, de Ciência e Tecnologia, e Alexandre Silveira, de Minas e Energia.
Agenda Política