Bolsonaro visitará trecho da transposição do São Francisco, dia 8, no sertão da Paraíba

O presidente Jair Bolsonaro (PL) cumprirá agenda no município de São José de Piranhas, no sertão paraibano, no próximo dia 8 de fevereiro. Ele fará uma visita às obras da última etapa do Eixo Norte de Integração do Rio São Francisco, que foi entregue por ele em 21 de outubro do ano passado.

O presidente já havia mencionado, no último dia 18, que deveria estar presente na Paraíba no início do próximo mês, o que foi confirmado pelo blog Agenda Política. Também no dia 8, o presidente visitará o município de Salgueiro, em Pernambuco.

No dia seguinte, Bolsonaro vai ao Rio Grande do Norte, ocasião em que acompanhará a chegada das águas do Velho Chico em solo potiguar. Além do presidente, ministros do Nordeste e que fazem parte do Governo Federal, deverão estar presentes na agenda.

Último trecho de canal

O último trecho de canal do Projeto São Francisco, entre os reservatórios Caiçara e Engenheiro Avidos, foi inaugurado em outubro de 2021 por Bolsonaro.  Com isso, após 13 anos desde o início do empreendimento, as obras físicas necessárias para garantir o caminho das águas dos dois eixos (Leste e Norte) estão concluídas.

A Barragem de Boa Vista, localizada no município sertanejo, teve as comportas abertas para liberação da água no dia 22 de janeiro. A estrutura é a maior do gênero de toda a transposição, com capacidade de armazenamento de 260 milhões de metros cúbicos.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *