O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu ao médico Marcelo Queiroga, seu ex-ministro da saúde, que ‘harmonize’ as relações políticas no âmbito do PL em João Pessoa. O paraibano vai se filiar ao partido, em evento nesta quarta-feira (14), em Brasília, antes de embarcar para a Paraíba, na quinta-feira (15).
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Queiroga informou que a filiação ocorrerá no período da manhã, com a presença do ex-presidente. “Ontem mesmo eu conversei bastante com ele, que me deu orientações acerca de encaminhamentos políticos, como já tem feito, e a expectativa é muito positiva para trabalhar pela cidade de João Pessoa”, disse.
Questionado pela reportagem, Queiroga disse que Bolsonaro lhe pediu para “prudência” nas relações e “harmonização” das relações entre as lideranças do partido. “Isso para que o PL seja essa força partidária que já se manifestou nas eleições de 2022”, disse o ex-ministro.
O médico afirmou que ficou “satisfeito” com a repercussão de que deve chegar à Paraíba durante essa semana. “Acompanhamos com satisfação. É sempre bom retornar à nossa terra e rever nossos amigos”, disse o ex-ministro. No último fim de semana, em primeira mão, o blog Agenda Política publicou em primeira mão a informação de que Queiroga chega na quinta-feira a João Pessoa.
A chegada de Queiroga ao PL, e seu retorno a João Pessoa, tem provocado reação de conservadores mais antigos no partido, a exemplos do deputado federal Cabo Gilberto (PL), do deputado estadual Wallber Virgolino (PL) e do apresentador Nilvan Ferreira (PL), que esperam não serem rifados da discussão sobre candidatura à Prefeitura de João Pessoa. Por outro lado, a Executiva Estadual do partido tem dito que o candidato será definido pela Nacional da legenda e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Agenda Política