O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), selaram a paz nesta sexta-feira (07), em primeiro encontro após o “desentendimento” público sobre a reforma tributária. As informações são de Leandro Magalhães, da CNN Brasil.
Bolsonaro e Tarcísio divergiram quanto a questão da reforma tributária, aprovada na quinta-feira (6) na Câmara dos Deputados. Conforme o ex-chefe do Executivo, o governador paulista estava certo em alguns pontos sobre a medida. “Voltamos o que éramos antes. Tudo 100%, conversa positiva”, disse Bolsonaro à CNN.
Na quinta-feira (07), ambos participaram de uma reunião com a bancada do PL, momento em que os dois divergiram sobre o “momento” para a votação da reforma tributária. Jair Bolsonaro disse, na ocasião, que era a favor de uma reforma, mas defendeu mais tempo para o debate, a fim que se chegue a um consenso. Em determinado momento, chegou a interromper Tarcísio, que defendia a votação imediata.
Após o novo encontro, que durou cerca de 1 hora e 30 minutos, nesta sexta-feira (07), na sede do PL, em Brasília, os dois saíram sorrindo, selando o fim da turbulência por causa da reforma tributária.
Agenda Política com informações de Leandro Magalhães e da CNN Brasil