O presidente Jair Bolsonaro está “convocando” a esquerda para fazer um panelaço durante seu pronunciamento de fim de ano, a ser transmitido em cadeia de rádio e TV, nesta sexta-feira (31). Segundo Bolsonaro, seus opositores devem promover o ato para comemorar “3 anos sem corrupção” no Governo Federal.
“Gravei hoje para o fim de ano uma mensagem, né. Então já convoco o pessoal da esquerda para fazer um superpanelaço para comemorar 3 anos sem corrupção. Deve ser isso que está incomodando muito a esquerda no Brasil”, ironizou.
O presidente tocou no assunto em duas ocasiões, em conversa com apoiadores em Santa Catarina, onde passa as férias com a primeira-dama Michelle e com a filha Laura. “Estou convocando toda a esquerda para fazer um panelaço bem-grande”, ressaltou.
Em sua tradicional live, nesta quinta (30), no entanto, Bolsonaro pediu que os brasileiros assistam ao discurso. Ele fará um balanço das ações implementadas em 2021 no combate à pandemia da Covid-19 e na economia. Nas redes sociais, militantes de esquerda e opositores dele se organizam, de fato, para promover uma manifestação.
Assista ao vídeo a seguir:
Agenda Política