Bolsonaro concede medalha Oswaldo Cruz a farmacêutico paraibano do Ministério da Saúde

Publicado por: Felipe Nunes em

Arnaldo Medeiros é secretário de vigilância em saúde / Foto: reprodução

Prestes a deixar o cargo, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), concedeu nesta segunda-feira (19), a medalha Oswaldo Cruz ao farmacêutico paraibano Arnaldo Medeiros, atual secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. Ao todo, 56 nomes receberão a honraria, uma das principais honrarias concedidas a personalidades ligadas à área da saúde.

Correia foi nomeado pelo presidente no Governo Federal em 5 de junho de 2020, antes do ministro da saúde, Marcelo Queiroga ascender à pasta. Ele é responsável pela área que monitora ações e programas de controle de doenças transmissíveis, como o novo coronavírus (Covid-19), dengue, malária e HIV no Sistema Único de Saúde (SUS).

O paraibano recebeu a medalha Oswaldo Cruz na categoria ouro, ao lado de outros 32 nomes.

Medeiros é formado em ciências farmacêuticas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e tem mestrado em bioquímica e imunologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ele também é doutorado em ciências biológicas pela Universidade de São Paulo (USP) e professor associado da UFPB.

Além de Arnaldo Medeiros, foram homenageados com a medalha Oswaldo Cruz nomes como o ministro da educação, Victor Godoy, e os chefes das Forças Armadas brasileiras, Almir Garnier (Marinha), Marco Antônio Freire Gomes (Exército) e Carlos Almeida Baptista Junior (Aeronáutica).

Agenda Política

Share

Você pode gostar...