Bolsonaro celebra em rede social chegada das águas da Transposição na Paraíba; VÍDEO

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comemorou, nesta quinta-feira (28), a chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco na Paraíba, no trecho final do Eixo Norte, inaugurado por ele no último dia 21. Por meio de rede social, ele compartilhou um vídeo que mostra o fluxo das águas em território estadual.

“PARAÍBA: Após a inauguração do último trecho de canal do Projeto de Integração do Rio São Francisco, a água está chegando no estado. Desenvolvimento, emprego e vida”, escreveu o presidente em seu perfil no Twitter.

Eixo Norte

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), as águas já chegaram ao reservatório Boa Vista. De lá, seguem para a Barragem Caiçara, onde o presidente esteve na última semana, em São José de Piranhas, e percorrerá o canal até chegar à barragem Engenheiro Avidos. Em seguida, percorrerá o Rio Piranhas-Açu até o estado vizinho do Rio Grande do Norte.

O trecho inaugurado na última semana, na Paraíba, tem oito quilômetros de extensão e o investimento federal na estrutura, que segundo o Governo vai beneficiar moradores da Paraíba e do Rio Grande do Norte, foi R$ 49,7 milhões. Trata-se de uma obra há muitos anos aguardada por moradores da região.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também comemorou a chegada das águas. “Vejam a alegria dos paraibanos com a chegada das águas do Rio São Francisco ao reservatório Boa Vista. É o Rio São Francisco banhando o sertão por meio do Eixo Norte da Transposição”, disse.

VEJA VÍDEO:

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *