O presidente estadual do União Brasil, senador Efraim Filho, disse nesta segunda-feira (10), que o partido analisa a possibilidade de lançar uma candidatura própria à Prefeitura de João Pessoa para as eleições do ano que vem e que, na Capital, o partido tem uma posição de independência.
Em entrevista para a Rádio Arapuan FM, o senador lembrou que, nas eleições de 2022, não recebeu o apoio de nenhum dos nomes que hoje estão postos como candidatos à Prefeitura da Capital para o pleito de 2024, nem do prefeito Cícero Lucena (PP), nem de seus opositores.
“O lançamento de uma candidatura própria é uma possibilidade que está em aberto, porque nossa situação em João Pessoa é de total independência”, lembrou o senador. Em 2022, Efraim obteve 68.180 votos na Capital, ficando na quarta colocação, mas venceu nas demais regiões do estado, o que lhe garantiu a vitória nas urnas.
“Estamos avaliando o melhor caminho. Pode ser uma aliança ou pode ser uma candidatura própria, até mesmo com algum nome dos que estão cogitando disputar as eleições. Paciência, nervo e um pouco de estratégia para acompanharmos as eleições na Capital”, finalizou o senador, sem citar nomes que poderiam representar o partido na disputa.
O blog Agenda Política apurou que o partido já iniciou o diálogo com uma das lideranças postas no debate eleitoral de João Pessoa para 2024. A liderança, que foi sondada pelo partido, confirmou a informação. As partes aguardam desdobramentos políticos para avançar ou não nas tratativas partidárias.
Agenda Política