O ex-ministro da saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, não abandonou a política nem as amizades que construiu durante o tempo que esteve no governo Jair Bolsonaro (PL). Um exemplo disso são os contatos que ele mantém com ex-integrantes do governo e colegas que foram eleitos para um mandato na Câmara dos Deputados ou no Senado Federal.
Nesta terça-feira (31), enquanto Queiroga cumpria agenda na Organização Panamericana da Saúde, nos Estados Unidos, o filho do ex-ministro, Antônio Cristóvão Queiroga participava da festa de boas vindas do senador eleito Alan Rick (União-AC), evento que contou com a presença do senador Rogério Marinho (PL-RN), candidato à Presidência do Senado.
Diversas lideranças bolsonaristas e da centro-direita participaram do evento, que se transformou num ato de apoio à candidatura do Potiguar à Presidência do Senado. Na ocasião, Queiroguinha, como é conhecido o filho do ex-ministro da saúde, desejou boa sorte a Marinho, que foi ministro do Desenvolvimento Regional e era colega de Marcelo Queiroga na Esplanada dos Ministérios.
Marinho é um dos integrantes do governo Bolsonaro com quem Queiroga tinha maior proximidade.
Além de Antônio Queiroga, outro paraibano participou da festa de de Alan Rick: o senador Efraim Filho, que de acordo com informações de bastidor, também votará em Rogério Marinho para a Presidência do Senado, embora não tenha declarado isso publicamente. O paraibano não chegou a se encontrar com Marinho nem fez registros fotográficos com o colega.
Agenda Política