Uma nomeação que vale mais do que mil palavras óbvias

Uma nomeação que vale mais do que mil palavras óbvias. É assim que pode ser traduzida a decisão do governador João Azevêdo (Cidadania) em escalar a vereadora Eva Gouveia (PSD) para o cargo de Secretária Executiva de Articulação Política do Estado em Campina Grande.

Aliada de Romero Rodrigues, Gouveia tem sido uma personagem crucial para um desfecho de união política entre o governador e o ex-prefeito da Rainha da Borborema, com articulações intensas nos bastidores em prol de uma aliança. Articulações que não raramente tornaram-se declarações públicas à imprensa.

Não à toa, foi nomeada a um cargo que faz jus ao que vinha desempenhado nos bastidores com muita intensidade: a articulação política. Uma mensagem do Chefe do Executivo Estadual, como quem deseja um passo a mais nesse movimento que parece não ter mais volta.

A conversa com Romero Rodrigues acontecerá em breve. E o papel de articuladora de Eva, sem nenhuma dúvida, entrará em ação, agora com mais intensidade. A política da Paraíba, como é de costume, reserva-nos, de tempos em tempos, essas novidades.

Nesta quinta-feira (04), ao tornar pública a nomeação, já conhecida há muitos dias nos bastidores da política, o governador ressaltou a necessidade de uma pasta que coordene as ações administrativas na segunda maior cidade do estado e toda uma região polarizada por Campina Grande.

“Eva Gouveia, por sua experiência e compromisso com a cidade e todo o estado, será um elo importante entre o governo e as demandas cada vez mais crescentes e justas que estão surgindo em todo compartimento da Borborema”, ressaltou.

Trajetória

Eva Gouveia é viúva de Rômulo Gouveia, ex-deputado federal e ex-vice Governador da Paraíba, falecido em maio de 2018.

Em 2010, Eva disputou as suas primeiras eleições e foi eleita Deputada Estadual com 27.158 votos. Já em 2015, quando deixou a Assembleia da Paraíba, assumiu Secretaria da Assistência Social de Campina Grande, cargo ocupado até o início de 2020, quando descompatibilizou-se para disputar as eleições municipais. No mesmo ano, foi eleita a vereadora mais votada da cidade, com 4.238 votos.

Eva Gouveia é Vice Presidente da Câmara de Campina Grande e membra da executiva nacional do PSD, partido que fundou ao lado de Rômulo, na Paraíba.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *