Apoio evangélico: pastor Estevam ‘assina embaixo’ das pré-candidaturas de Eliza e Sérgio Queiroz

O pastor da Primeira Igreja Batista em João Pessoa, Estevam Fernandes, declarou apoio publicamente, nos últimos dias, às pré-candidaturas da vereadora Eliza Virgínia (PP) à Câmara dos Deputados e de Sérgio Queiroz (PRTB) ao Senado. Em vídeos publicados nas redes sociais, o líder religioso disse que as postulações dos dois têm seu aval e confiança.

Fernandes é um dos principais influenciadores evangélicos do estado e do país. Defensor da ideia de que cristãos precisam se posicionar na política, ele dirige a Primeira Igreja Batista, cujo templo fica localizado no Centro de João Pessoa, com mais de 100 anos de existência. É umas das maiores denominações do estado, ao lado da Assembleia de Deus.

“Pra mudar a história, pra fazer uma nova história, assino embaixo e vale à pena”, disse Fernandes em relação a Eliza, em vídeo divulgado no último sábado (02). Evangélica e conservadora, a vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa vem recebendo o apoio de pastores em todo o estado.

Eliza congrega na Assembleia de Deus e tem, também, o apoio do presidente da denominação na Paraíba, José Carlos de Lima, e de lideranças de outras igrejas ‘coirmãs’. Em 2018, a parlamentar disputou o cargo com apoio pesado de evangélicos e obteve 44.370 votos, tendo ficado na suplência de sua coligação.

Apoio a Sérgio Queiroz

Além de Eliza, o pastor pastor Estevam apoiou publicamente o nome de Sérgio Queiroz para o Senado. Antes de se tornar pastor da Cidade Viva, Queiroz era membro da Primeira Igreja Batista em João Pessoa, tendo sido batizado por Fernandes.

“Ele está pleiteando uma vaga no Senado e porque não apoiá-lo? Eu assino embaixo pela sua vida, seu testemunho e sua influência”, declarou Estevam em vídeo na última sexta (01).

O pastor batista também decidiu apoiar Walkíria Rocha para a disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Assista aos vídeos a seguir

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *