Alavantu: a República desembarca em Campina Grande no mês de junho

Com a abertura oficial do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, a segunda maior cidade da Paraíba deve receber, nos próximos dias, alguns dos principais nomes da República. O arrastapé já começa com a visita oficial do presidente da República em exercício, Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Senado, nesta sexta-feira (10).

O primeiro compromisso de Pacheco será às 10h, em João Pessoa, no evento do Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais (Conalec). Em seguida, acompanhado da senadora Daniella Ribeiro (PSD), seguirá em comitiva para a Rainha da Borborema, onde participará da abertura do evento.

Pacheco estará no exercício do Poder porque o presidente Jair Bolsonaro (PL) estará participando da Cúpula das Américas, nos Estados Unidos, onde terá uma agenda bilateral com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Em Campina Grande, além das agendas com a família Ribeiro, Pacheco deve provar dos sabores juninos com o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), pré-candidato ao Governo da Paraíba.

Quem também estará em Campina Grande será o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, aliado de Daniella. Segundo a assessoria dele, o dirigente partidário vai direto para Campina, onde terá reuniões e participará, à noite, do início da festa. A agenda de Pacheco e Kassab terá duração de dois dias.

A abertura do forró junino deve contar, ainda, com a presença do ministro do Turismo, Carlos Brito. Ele estará acompanhado do deputado federal Wellington Roberto, presidente estadual do PL, e do filho, o pré-candidato ao Senado, Bruno Roberto.

A expectativa é que, durante a abertura do São João, os aliados de Jair Bolsonaro divulguem a informação oficial sobre a visita do presidente da República à Rainha da Borborema. Antes marcada para o dia 19, a agenda sofreu uma alteração e uma nova data será confirmada.

A República, durante alguns dias, vai dançar o maior forró do mundo em Campina Grande.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *