Aguardando licença de Aguinaldo, Eliza convida Dinho para posse em Brasília

Vereadores Dinho Dowsley e Eliza Virgínia / Foto: reprodução

A vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereadora Eliza Viríginia (PP), convidou o presidente da Casa, Dinho Dowsley, para sua posse no cargo de deputada federal em Brasília. A parlamentar, que é suplente, aguarda a licença do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), titular do mandato, para assumir a vaga.

“Ela está aguardando a licença do deputado Aguinaldo Ribeiro, que se confirmando nos próximos dias, ela deve sim assumir [o mandato]. Eliza já me fez até o convite para sua posse no mandato em Brasília”, disse o parlamentar, em entrevista à Rádio Arapuan, nesta sexta-feira (03).

Ainda segundo Dinho, a vereadora explicou que o segundo suplente, Hiltinho Souto Maior, também aguarda a licença de Aguinaldo e terá um espaço de 30 dias para ocupar o cargo em Brasília. “É uma articulação que está ocorrendo com o deputado federal e pré-candidato ao Senado Aguinaldo”, lembrou Dinho.

Com a provável ida de Eliza para Brasília, a vereadora Helena Holanda, primeira suplente na Câmara Municipal, assumirá o mandato de vereadora. “Helena tem um trabalho muito grande na área de pessoas com deficiência”, elogiou Dinho.

Apesar da expectativa, o deputado Aguinaldo Ribeiro ainda não confirmou quando irá tirar licença do mandato. A expectativa é que isso possa ocorrer nos próximos dias, segundo fontes do Progressistas. Em março deste ano, evento de filiações do Progressistas, ele já havia sinalizado que abriria espaço para a primeira suplente Eliza Virgínia assumir o mandato em Brasília.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *