O presidente da Frente Parlamentar Mista do Comércio e Serviços, o deputado federal Domingo Sávio (PL-MG), disse nesta quinta-feira (11), em João Pessoa, que ‘a reforma tributária está subindo no telhado’. Ele participou de um debate, organizado pela Frente, com representantes da classe produtiva e parlamentares do estado.
Além dele, o senador Efraim Filho (União-PB), presidente da Frente no Senado Federal, participou das discussões, que também contou com a participação de entidades como a Associação Comercial da Paraíba, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a Embaixada de Negócios, e outras entidades do estado.
Na avaliação do deputado, além de o texto da reforma ainda não ter sido tornado público, há rumores de elevação tributária sobre o setor de serviços, o que tem causado temor em empresários em todo o país. ‘Temos que estar atentos e vigilantes, pois sequer temos conhecimento do texto e da lei”, disse.
Segundo o parlamentar, uma possível elevação da carga tributária tende a ser repassada ao consumidor. Uma das preocupações é sobre a eventual implementação do imposto único sobre o setor de serviços. “Tudo bem que seja um imposto único, mas que seja 10 ou 12%, porque não faz sentido pagar 25%. Do contrário, isso vai para a inflação”, acrescentou.
Também participaram do evento o deputado federal Cabo Gilberto (PL), o deputado federal Luis Carlos Gomes da Silva (Republicanos-RJ), o suplente de senador André Amaral e empresários, que apresentaram questionamentos e apresentaram propostas de discussão sobre a economia do país.
O relator da reforma tributária é o deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP), que não participou da reunião ocorrida em João Pessoa. Integrantes da Frente, entretanto, disseram que tem a disposição de contribuir para o debate e o aperfeiçoamento da proposta.
Agenda Política