O atual procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, celebrou o resultado da eleição para formação da lista tríplice que será encaminhada ao governador do Estado, João Azevêdo (PSB), para escolha e nomeação do procurador-geral de Justiça para o biênio 2023-2025.
Ele ficou com 203 votos (o que representa 94% da votação), sendo o mais votado do pleito que contou com a participação de 216 votantes. Com o resultado, a tendência é que ele seja seja reconduzido para o cargo, já que historicamente o mais votado é escolhido pelo chefe do Poder Executivo para ocupar o espaço.
“Recebemos esse resultado com muita alegria e felicidade, pois é o reconhecimento de uma gestão que primou pelo diálogo interno, pelo diálogo externo, pelo trabalho diuturno, muita preocupação institucional, para que pudéssemos realizar cada vez mais em prol da sociedade paraibana, e também de muita construção”, disse.
Em segundo lugar, João Geraldo Carneiro ficou em 28 votos (o que representa 13% dos eleitores) e Victor Manoel Magalhães Granadeiro Rio, com 27 votos (o equivalente a 12,5% dos promotores e procuradores de Justiça que votaram).
Antônio Hortêncio disse, ainda, que a eleição é resultado de um trabalho de construção em prol da profissionalização do Ministério Público, eficiência orçamentária e melhores condições de trabalho para integrantes do MPPB.
“Tudo isso, para que o resultado do nosso trabalho pudesse surtir um efeito melhor para a sociedade paraibana, a grande destinatária das nossas ações. Agradecemos muito a todos os promotores, promotoras, procuradores e procuradoras de Justiça”, finalizou.
Com a divulgação do resultado, a lista tríplice deverá ser encaminhada ao governador, no prazo de três dias. Após o recebimento dessa lista, o governador tem 15 dias para escolher o novo chefe do MPPB.
Agenda Política