Queiroga não descarta chapa ‘puro sangue’ do PL na disputa pela PMJP

Publicado por: Felipe Nunes em

Ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga, pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa /

O ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga, lançado pelo Partido Liberal como pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, disse nesta segunda-feira (31), em entrevista ao programa 60 minutos, da Rádio Arapuan FM, que não está descartada a possibilidade de uma chapa “puro sangue” do PL estar nas eleições do ano que vem.

O cardiologista defendeu que o partido esteja unido no pleito, mesmo com divergências atuais sobre os critérios para a escolha do candidato em 2024, o que ensejaria numa chapa composta somente por nomes da legenda. De acordo com ele, outra possibilidade é uma composição com partidos alinhados à direita.

Queiroga voltou a dizer que seu nome é uma escola da Executiva Nacional, a partir do ex-presidente Jair Bolsonaro e do presidente nacional da agremiação, Valdemar da Costa Neto. “O PL é um partido forte, cresceu bastante. Podemos ter uma chapa puro sangue ou uma chapa de direita e conservadora, desde que não tenha ninguém de esquerda, pois é da esquerda que queremos distância”, criticou o ex-auxiliar de Jair Bolsonaro (PL).

Para exemplificar sua fala, Queiroga opinou que, caso a direita tivesse unida nas eleições de 2022, poderia ter saído mais forte do pleito em âmbito estadual, elegendo um senador e eventualmente o governador do estado.

Queiroga fez críticas mais incisivas à gestão do prefeito Cícero Lucena (PP), contra quem pretende disputar o pleito de 2024.  “[João Pessoa vivencia] uma imobilidade urbana. É só medida paliativa. A gestão não consegue fazer nem uma calçadinha na praia, porque o mar derruba”, criticou.

Nilvan Ferreira

Questionado sobre a postulação do apresentador Nilvan Ferreira, que também se apresenta como pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, Queiroga afirmou que o comunicador “Tem potencial, mas na hora de chutar ao gol, não tem tido resultado”.

Ele sugeriu que o apresentador possa ser candidato em qualquer outra cidade da Paraíba, lembrando que ele foi “bem votado” em Campina Grande. “Nilvan teve uma votação excelente em Campina Grande, fato que não é desconhecido por ninguém. Nilvan é um nome excelente para o estado da Paraíba inteiro”, disse.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...