O deputado federal Wellington Roberto, presidente estadual do PL, negou nesta segunda-feira (29) que o partido esteja vivenciando uma crise interna por causa do não repasse do fundo partidário para os candidatos que disputam assentos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e na Câmara dos Deputados nas eleições desse ano.
A crise motivou, na manhã de hoje, uma troca de farpas entre o deputado estadual Cabo Gilberto, candidato a deputado federal, que tratou o assunto como “questão interna” do partido, e o deputado estadual Wallber Virgolino, acusado pelo colega de espalhar “especulações” nos meios de comunicação.
Em entrevista ao autor do blog, para a Rádio Arapuan FM, Wellington Roberto disse que ficou “surpreso” com as notícias sobre a suposta crise no partido e justificou que a legenda segue prazos para o envio de recursos para as candidaturas. A demora no repasse, segundo ele, ocorre por questões burocráticas.
“Estamos dentro do prazo normal, de abertura de contas, pois é feito um cadastro através de um sistema entre o partido e os candidatos. Abertura de contas é um trâmite que demora, mas até o início do mês é algo que estará solucionado. Quem traz informações infundadas é quem quer desagregar”, opinou.
Atrito com Cabo Gilberto
O deputado Wellington Roberto disse, também, que não “procede” o atrito que estaria ocorrendo com o deputado Cabo Gilberto. “São coisas que saem de outros grupos políticos que querem fomentar a discórdia, mas estamos vacinados contra isso”, refutou.
Também para a rádio Arapuan, Cabo Gilberto acusou o colega Wallber Virgolino de espalhar “especulação” sem antes procurá-lo para ouvir suas justificativas sobre a suposta crise no partido. “Eu não falei de fundo em lugar nenhum. O Wallber não perde a oportunidade de me criticar, sempre. É uma bola fora”, reiterou.
Ouça o áudio a seguir
Agenda Política