O deputado federal Wellington Roberto (PL) desmentiu, nesta sexta-feira (04), a informação publicada pelo site ‘O Antagonista’ sobre possível aliança do PL com o presidente eleito Lula da Silva (PT). De acordo com o site, o movimento resultaria na saída do presidente Jair Bolsonaro do partido.
“Não estou sabendo disso. Fake. O Antagonista mentindo”, disse o parlamentar em relação à informação que foi publicada no período da manhã.
Wellington Roberto parlamentar já pertenceu à base petista no Congresso Nacional, mas em 2022 foi um dos mais engajados na campanha de reeleição de Jair Bolsonaro na região Nordeste.
De acordo com O Antagonista, “Valdemar Costa Neto [presidente do PL] avança num acordo com o PT para indicar o futuro líder do governo no Senado, em troca do apoio à recondução de Rodrigo Pacheco. Segundo fontes envolvidas na negociação, o PL faria o sucessor de Pacheco daqui a dois anos”.
Além de Wellington Roberto, o atual líder do PL, Carlos Portinho desmentiu a informação. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, vai conceder uma entrevista coletiva na próxima terça-feira, às 14h, para falar sobre os próximos passos da sigla após a derrota de Jair Bolsonaro.
Agenda Política