O deputado estadual, Wallber Virgolino (PL), propôs na manhã desta terça-feira (24) a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembleia Legislativa da Paraíba – ALPB para investigar todas as denúncias de corrupção na administração do Hospital Padre Zé. Durante a sua fala na tribuna da Casa de Epitácio Pessoa convidou os colegas de parlamento a subscreverem a proposta que se baseia nas denúncias mais recentes feitas pelo ex-funcionário do hospital Samuel Rodrigues.
Depois do pronunciamento na tribuna, Wallber falou com a imprensa presenta na ALPB e confirmou que o seu pedido de abertura da CPI já conta com as assinaturas de oito deputados. São necessárias 12 assinaturas, portanto, caso Wallber consiga convencer mais quatro colegas no pedido protocolado por ele e pelos outros deputados da oposição, será aberta a CPI para investigar todas as denúncias de má-gestão financeira no Hospital Padre Zé.
Durante sua fala Wallber destacou que não há intenção em seu pedido de CPI de atacar o governo estadual ou qualquer outro membro da gestão, “Eu não estou falando de governo, eu não estou falando de secretário, estou falando das irregularidades do Hospital Padre Zé”.
Wallber também propôs a inclusão de Samuel no programa de proteção à testemunha após o mesmo dizer que estaria sofrendo ameaças para não denunciar nenhuma das irregularidades que ele tiver testemunhado na administração da unidade hospitalar filantrópica.
Assim como em sua fala, Wallber garantiu que todos os deputados da oposição já assinaram o pedido pela abertura da CPI e que agora caberiam aos parlamentares da situação assinarem também a matéria para que a CPI seja aberta e se investigue as denúncias feitas contra o ex-diretor presidente do Hospital Padre Zé, Padre Egídio de Carvalho Neto, assim como nomes que integram o governo estadual. Veja o vídeo do pronunciamento de Wallber abaixo: